Novas tecnologias proporcionam melhor aprendizado nas aulas de inglês da rede municipal de ensino de Atibaia - 30/03/2015 16:44:14
Com o avanço da globalização e o desenvolvimento do país, torna-se indispensável o aprendizado de outros idiomas, principalmente o inglês. E uma prova de que o aprendizado da nova língua pode ser feito de maneira fácil, dinâmica e proveitosa é o projeto “Saber mais com EducAção”, desenvolvido nas escolas municipais de Atibaia pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a empresa Planneta.
Para desenvolver as habilidades básicas de aquisição do idioma – ouvir, falar, ler e escrever –, de forma lúdica, interativa e por meio da tecnologia digital, os professores utilizam equipamentos como notebook, projetor, caixas de som, microfone e tela-mapa. Além disso, estão disponíveis softwares interativos que complementam o conteúdo das aulas, tornando-as ainda mais divertidas.
A professora Elisangela Molina é uma entusiasta do método adotado no ensino de Inglês e enfatiza a importância desse aprendizado. “As aulas de inglês vieram enriquecer o aprendizado dos alunos. Sabemos da importância de se saber uma segunda língua no mundo atual e o idioma inglês hoje é uma necessidade, visto que é exigido até pelas empresas no currículo. Os alunos adoram as aulas. A metodologia utilizada também contribui para despertar o interesse, pois são aulas dinâmicas, com muitos recursos, inclusive visuais e música, o que é fundamental. E o melhor de tudo é que as escolas de Ensino Fundamental I agora também oferecem aulas de Inglês. Antes só havia no Fundamental II”, diz a educadora do 4º ano C da escola Professor Francisco da Silveira Bueno.
Além do conteúdo trabalhado de forma lúdica, o projeto “Saber mais com EducAção” proporciona maior interação e participação dos alunos nas aulas, contribuindo, também, para a melhoria da autoestima daqueles que enfrentam dificuldades de aprendizado. As aulas de inglês acontecem uma vez por semana para as turmas de 4º e 5º anos.
A aluna Amanda Vaz dos Santos, da escola Padre Armando Tamassia, conta porque gosta tanto dessas aulas. “Eu gosto de inglês porque se um dia eu for a algum país que só fala essa língua eu já vou saber responder porque eu aprendi na escola. É muito legal!”. Taissa Ferreira, aluna da mesma escola, também pensa assim: “Sempre quis aprender a falar inglês. Estou adorando!”, comenta.
“Percebeu-se a necessidade da implantação de projetos que possam ousar um pouco mais e todo projeto educacional que tem como propósito ampliar o conhecimento dos alunos é de grande importância. Por meio desses investimentos, estamos lançando sobre a educação novos olhares e perspectivas. Com certeza vamos continuar promovendo uma educação de qualidade para os nossos alunos, que se sentem motivados e estimulados a participar e dar o melhor de si”, conclui a Secretária de Educação de Atibaia, Márcia Bernardes.
Avaliação desta Notícia: Notícia ainda não avaliada.
AVALIE A NOTÍCIA
INDIQUE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO
0 COMENTÁRIOS