Voltado para crianças de 08 a 12 anos, curso tem cartilha desenvolvida pela Maurício de Souza Produções.
No dia 25 de março o Horas da Vida realiza, em parceria com o HCor – Hospital do Coração, um curso prático de primeiros socorros para crianças de 08 a 12 anos, atendidas pela Unibes - União Brasileiro-Israelita do Bem, em São Paulo. A ideia é, de forma lúdica, capacitar as crianças de famílias de baixa renda para que saibam ajudar e buscar auxílio de um adulto em eventuais situações de emergência.
Com a ajuda de bonecos, os pequenos receberão informações sobre como socorrer uma pessoa que estiver passando mal quando não houver outro adulto por perto. Além do contato para telefone da emergência, as crianças aprenderão a avaliar a reação das pessoas no momento do mal súbito, como fazer compressões torácicas caso tenham parado de respirar, entre outros cuidados, até a chegada do socorro.
“Nossa iniciativa de mostrar às crianças os princípios de primeiros socorros pode ajudar muitas famílias carentes a salvar vidas. É comum elas cuidarem dos irmãos mais novos ou até de pessoas mais velhas em casa, enquanto os pais trabalham. Mais uma vez o Horas da Vida está contribuindo para ajudar as famílias de baixa renda da melhor forma”, garante o doutor João Paulo Ribeiro, médico e um dos fundadores do Horas da Vida.
Para orientar de forma didática e ajudar no entendimento por parte das crianças, o material de treinamento inclui uma cartilha, feita em parceria com a Maurício de Souza Produções e será distribuída às crianças no final do treinamento.
Sobre Horas da Vida
Criado em dezembro de 2012 pelo doutor João Paulo Ribeiro e pelo administrador Rubem Ariano, o Instituto Horas da Vida nasceu como uma solução para que, de maneira organizada, mais pessoas tivessem acesso à saúde. Nele, os médicos e profissionais da saúde atendem voluntariamente pessoas assistidas por instituições com trabalho social reconhecido como: APAE São Paulo, ASA – Associação Santo Agostinho, Grupo Cultural AfroRaggae, Fundação Bachiana Filarmônica, Clube dos Paraplégicos de São Paulo, Lar Sírio, Associação Beneficente da Santa Fé e Saúde de Criança – nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Sobre a Unibes
A Unibes é uma organização sem fins lucrativos e que há mais de 100 anos colabora para o desenvolvimento humano. Por meio de doações, parcerias e contribuições a Unibes realiza programas que atuam nas áreas de promoção humana, educação, apoio à saúde e cultura.
Ao longo da nossa trajetória formamos milhares de cidadãos críticos, autônomos e conscientes de seus direitos e deveres. Em 2014, mais de 14 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, participaram dos nossos programas e tiveram a oportunidade de mudar a sua própria história.
Com cerca de 250 colaboradores, quatro unidades de atendimento e seis lojas, a Unibes é uma das instituições mais respeitadas no terceiro setor. Sendo reconhecida por sua credibilidade, compromisso e transparência.
Serviço:
Data: 25 de março de 2015
Hora: das 9h às 10h
Local: Unibes - União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social
Endereço: Rua Pedro Vicente, 569 – Canindé
Homepage: www.horasdavida.org.br
Facebook: www.facebook.com/horasdavida
Homepage: www.unibes.org.br
Facebook: www.facebook.com/unibes
Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
# Facebook instala laboratório de inovação em Heliópolis
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular