Notícia
Programador brasileiro cego usa áudio para escrever linhas de código - 18/03/2015 10:10:51

O jovem Lucas Radaelli, de 23 anos, é apaixonado por tecnologia, música e trabalha no escritório de desenvolvimento do Google em Belo Horizonte (MG). O rapaz é deficiente visual e consegue compreender, por meio de áudio, as linhas de código para melhorar o sistema de buscas da empresa como qualquer outro funcionário.

Em entrevista à INFO Abril, Radaelli explica que utiliza as mesmas coisas que outros engenheiros, como um navegador para a internet e um editor de texto para os códigos. A única diferença é que, por cima dessas ferramentas, ele usa leitores de tela.

Para tornar isso possível, alguns softwares específicos que transformam o texto da tela do computador em áudio são usados. Com o intuito de deixar o trabalho mais ágil, Lucas mantém a voz de auxílio ajustada para pronunciar 700 palavras por minuto em português.

No Google, o jovem passou pelo mesmo processo de contratação de outros candidatos, mas com provas e métodos de avaliação adaptados às suas necessidades. No dia a dia de trabalho, a única diferença é que o rapaz tem a companhia constante de Timmy, seu cão-guia.

Fonte: Catraca Livre


Leia também…

# Aos 24 anos, indígena Umutina é o 1º a ingressar em mestrado na UFSCar

# XXIV Curso de Distúrbios de Aprendizagem Relacionados à Visão


Avaliação desta Notícia: Notícia ainda não avaliada.
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE A NOTÍCIA





INDIQUE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO






0 COMENTÁRIOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)