O jovem Lucas Radaelli, de 23 anos, é apaixonado por tecnologia, música e trabalha no escritório de desenvolvimento do Google em Belo Horizonte (MG). O rapaz é deficiente visual e consegue compreender, por meio de áudio, as linhas de código para melhorar o sistema de buscas da empresa como qualquer outro funcionário.
Em entrevista à INFO Abril, Radaelli explica que utiliza as mesmas coisas que outros engenheiros, como um navegador para a internet e um editor de texto para os códigos. A única diferença é que, por cima dessas ferramentas, ele usa leitores de tela.
Para tornar isso possível, alguns softwares específicos que transformam o texto da tela do computador em áudio são usados. Com o intuito de deixar o trabalho mais ágil, Lucas mantém a voz de auxílio ajustada para pronunciar 700 palavras por minuto em português.
No Google, o jovem passou pelo mesmo processo de contratação de outros candidatos, mas com provas e métodos de avaliação adaptados às suas necessidades. No dia a dia de trabalho, a única diferença é que o rapaz tem a companhia constante de Timmy, seu cão-guia.
Fonte: Catraca Livre
# XXIV Curso de Distúrbios de Aprendizagem Relacionados à Visão
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular