Edu4.me acontece este mês em SP e estimula empreendedores a enfrentar os desafios do setor com auxílio da tecnologia.
Sessenta empreendedores reunidos, durante três dias, para pensar, criar e testar soluções para os desafios da educação fazendo uso de tecnologias inovadoras. Esse é o objetivo da Edu4.me, conferência que acontece em São Paulo, entre os dias 26 e 28 de março.
Durante a experiência, os empreendedores serão divididos em equipes para desenvolver o projeto e contarão com mentoria de especialistas de diversas áreas estratégicas. Ao final do terceiro dia de encontro, farão uma apresentação para uma equipe de jurados que premiará até três projetos. Os vencedores serão convidados a participar de um programa de nove meses na área de tecnologia aplicada a educação.
O evento também conta com a presença de investidores, universidades, entidades públicas e empresas que realizarão palestras para debater o cenário atual e construir novas perspectivas. Os interessados em assistir as discussões podem se inscrever através do site do evento, e o valor é R$ 50.
Entre os palestrantes estão confirmados Ana Flávia Castro, do Inspirare, Valmir Pereira, do Mind Lab, Claudio Sassaki, da Geekie, Stavros Xanthopoylos, da FGV, e Bruno Stussi, do Gera Ventures.
Esta é a segunda edição da conferência – a primeira foi realizada em novembro do ano passado, em Buenos Aires, Argentina – que visa dar visibilidade a talentos latino-americanos e estimular empreendedores locais a pensarem em soluções sustentáveis que melhorem a educação na região.
Fonte: Porvir
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular