Tendo em vista o estado de alerta contra a dengue que assola a cidade de Lorena, todas as 36 escolas e creches da rede pública municipal iniciaram o “Projeto Dengue” para esclarecer os alunos sobre a doença. O objetivo é envolver as crianças e adolescentes, bem como seus pais, incentivando atitudes de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, a fim de inibir a ocorrência de novos casos da doença.
O projeto está movimentando toda a comunidade escolar e muitas atividades e pesquisas estão sendo desenvolvidas pelos professores e gestores das escolas municipais.
“Durante as aulas de informática e vários componentes curriculares, os alunos puderam pesquisar sobre a dengue e, mais do que isso, divulgar para seus familiares o que aprenderam sobre as formas de contágio e maneiras de prevenção. Além disso, para incentivar a busca de informações mais aprimoradas, foi feito um concurso para premiar os melhores cartazes sobre o tema.A premiação ocorreu no último dia 28, quando reunimos as famílias para uma palestra sobre a dengue e todos puderam contemplar os trabalhos realizados”, conta a orientadora pedagógica da Escola Santa Edwiges, Geisa Rodrigues.
Estas ações foram realizadas pelas unidades escolares de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Especial e EJA de Lorena realizaram no último dia 28 o dia da “Família na Escola”. O encontro foi uma oportunidade para reunir pais, alunos e a comunidade em atividades educativas e lúdicas, que incluíram jogos, gincanas, exposições de trabalhos, palestras, rodas de leitura, oficinas de artes e café da manhã. Na oportunidade, os mediadores das aulas de informática apresentaram aos participantes o Portal Educacional Multiplicando o Saber (http://www.multiplicandoosaber.com.br/), da Prefeitura de Lorena, que traz notícias relevantes sobre ações do município, incluindo a campanha de prevenção da Dengue.
Esta é uma realização da Secretaria Municipal da Educação em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Saúde em consonância com o Calendário Escolar das Escolas Municipais de Lorena.
Avaliação desta Notícia: Notícia ainda não avaliada.
AVALIE A NOTÍCIA
INDIQUE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO
0 COMENTÁRIOS