Gestão Empresarial, Gestão Pública, Consultoria, Empreendedorismo e Mercado Financeiro são algumas das oito temáticas do programa.
O Na Prática, portal de carreira da Fundação Estudar, acaba de lançar oito programas de preparação e capacitação de jovens para o mercado de trabalho. Universitários e recém-formados interessados em gestão empresarial, gestão pública, consultoria, empreendedorismo, mercado financeiro, ciência e tecnologia, educação e impacto social receberão auxílio profissional para mergulhar em cada uma destas trilhas de carreira, entendendo como ela funciona na prática.
O "Imersão" promoverá aprendizado prático, mostrando aos participantes quais são os desafios enfrentados nestas trilhas, as possíveis áreas de atuação, e contará com visitas às principais organizações do segmento. Os jovens conhecerão a rotina desses ambientes de trabalho e entrarão em contato com profissionais de referência de cada setor. Por meio do projeto, os participantes terão condições de tomar decisões de carreira com mais embasamento, sabendo o que esperar de cada ambiente e participando de um processo de autoconhecimento e desenvolvimento.
Várias cidades receberão o Imersão em 2015. Cada uma das oito capacitações terá duração de três dias. A taxa de participação varia entre R$ 450,00 (taxa completa) e R$ 225,00 (taxa subsidiada), com possibilidade de isenção de taxa. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.napratica.org.br/imersao.
Confira o calendário de 2015:
Fonte: Fundação Estudar
# Prêmio incentiva criação de empresas em escolas
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular