Notícia
Educação Financeira para Todos lança e-book “7 Lições da Educação Financeira” - 21/01/2015 15:42:08

Material reúne dicas para se manter longe das dívidas.

Ter uma vida financeira saudável é o sonho de todos, mas uma realidade de poucos. Salário apertado e dificuldade para resistir às tentações de consumo são algumas das justificativas para acumular dívidas e ir levando a vida como dá. Mas, o que parece algo aparentemente sem importância, pode acabar se transformando num grande problema. Por este motivo, o Portal Educação Financeira para Todos acaba de lançar um e-book intitulado “7 Lições da Educação Financeira”, que tem como objetivo ensinar as pessoas a terem uma relação melhor com o dinheiro.

Lançado em 2014, o Educação Financeira para Todos é mantido por Lélio Braga Calhau, Promotor de Justiça do Consumidor no Ministério Público de Minas Gerais, além de psicólogo e mestre em Direito do Estado e Cidadania. O profissional, que foi o responsável pela criação da cartilha de educação financeira do Procon Estadual no Ministério Público de Minas Gerais, também é membro do Instituto Brasileiro do Consumidor (IDEC). Com tanta expertise, resolveu criar o Portal para colocar seus conhecimentos à disposição do público, que pode conferir textos, vídeos e até palestras sobre diversos temas dentro da área.

O e-book, que pode ser baixado gratuitamente em www.educacaofinanceiraparatodos.com , está dividido em sete capítulos: 1) Faça um balanço financeiro; 2) Criatividade é tudo quando tratamos de controle de despesas; 3) Invista tempo e energia na sua educação financeira; 4) Amadurecimento pessoal e mudança efetiva de padrões de comportamento; 5) Fuja de "pirâmides financeiras" e agiotas; 6) Tenha colaboradores financeiros confiáveis e, 7) Sonhar alto dá o mesmo trabalho que sonhar com pouco.

Segundo o autor, o material tem o objetivo central de alertar as pessoas para a importância de cuidarem de suas finanças. “Em geral, o brasileiro é bastante displicente quando o assunto é dinheiro. Nossa meta é chamar a atenção para a necessidade de ter mais cuidado com a administração das finanças pessoais” , finaliza.

Fonte: InformaMídia Comunicação


Leia também…

# Pais economizam até R$ 2.000 trocando livros em escola de SP

# Professoras paulistas ensinam a evitar desperdício de alimentos


Avaliação desta Notícia: Notícia ainda não avaliada.
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE A NOTÍCIA





INDIQUE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO






0 COMENTÁRIOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)