Entre as 14,7 mil escolas que participaram do Enem 2013, apenas 16 têm em seu quadro de docentes apenas professores com formação específica para áreas em que lecionam. Por mais surpreendente que possa ser, nessas escolas professores de matemática têm licenciatura em matemática, os de física em física, e assim por diante. Neste universo restrito, só quatro são estaduais. Em comum, elas abrigam menos de 200 alunos e uma possui alunos de baixo nível socioeconômico.
O alerta já havia sido dado pelo movimento Todos Pela Educação, cuja pesquisa mostrou que 52% dos professores do Ensino Médio de todas as redes de ensino do Brasil não são formados na disciplina que lecionam.
Fonte: Exame (via Porvir)
# O que é o ensino integral, meta do governo para a educação pública
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular