Sob o conceito de inovação, que norteia a atuação da Vitae Brasil, e dando continuidade às mudanças de posicionamento das empresas do grupo, iniciadas em 2013, foram desenvolvidas duas novas marcas para o segmento educacional: Planneta e Portal Planneta Educação.
A empresa Planeta Educação agora é simplesmente Planneta e traz nova assinatura: Planneta, conhecimento que transforma. A mudança reforça o compromisso em aprimorar e desenvolver cada vez mais programas e projetos educacionais que levem excelência à educação pública e privada, contribuindo para o crescimento e a formação de nossas crianças e jovens. A nova logomarca aposta em um desenho que faz referência a um globo ou planeta, com traços que também remetem à forma da letra "E" de Educação. Além disso, a cor laranja, tradicionalmente utilizada para representar as ações educacionais da Vitae Brasil, foi mantida.
Site também de cara nova
Alinhado à proposta de transformação, o portal Planneta Educação (www.plannetaeducacao.com.br) segue os passos da nova marca e também ganha outro visual. A partir de agora, os internautas navegam por uma interface mais moderna. A mudança garante um acesso mais fácil a diversos conteúdos disponíveis online, como artigos, colunas, notícias do setor e informações sobre os programas desenvolvidos pelo Planneta em escolas de todo o país.
Além do portal, o Planneta engloba os programas Aprendizagem Sistêmica, Matemática Descomplicada e Pró-Família Harvard. De acordo com Luiz Namura Poblacion, presidente do Grupo Vitae Brasil, a mudança de marca no segmento educacional vem sinalizar o compromisso da empresa com a inovação no formato de levar educação aos alunos, por meio de programas variados, que estimulam a mente, a criatividade e facilitam a interação dos pais com o ambiente escolar. “Para conhecer as novas tendências e estratégias mercadológicas da Vitae Brasil, a empresa iniciou, em 2013, novos rumos para seu reposicionamento no mercado e melhorias na comunicação e entendimento sobre suas empresas e seu crescimento, com nova estrutura organizacional e novas marcas. A mudança da marca Planneta reflete a nossa vontade de sermos reconhecidos como uma empresa que oferece soluções inovadoras para a Educação, que transformam e aperfeiçoam o modo de ensino e aprendizagem. Já atuamos em centenas de escolas por todo o Brasil e o magnífico resultado de nosso trabalho nos leva a querer ir sempre adiante”, ressalta Namura.
Há 23 anos
Criado em 1992, o Grupo Vitae desenvolve soluções nas áreas da educação, meio ambiente e saúde pública. Sua atuação teve origem por meio da master franqueadora americana Futurekids, que chegou ao Brasil oferecendo cursos livres de informática para crianças. Foi no ano de 2000 que o Grupo Vitae criou a Planeta Educação, agora Planneta, empresa especializada no desenvolvimento e implantação de programas educacionais diferenciados. A partir daí, começou a atuar no mercado de escolas públicas e privadas.
Além da Planneta, o Grupo possui outras duas marcas com um portfólio de produtos e serviços nas áreas de meio ambiente e saúde: a Solum e a Salute.
A Solum Ambiental é especializada no processamento e cogeração de energia por meio de resíduos sólidos. Seu principal produto, a máquina Vorax UTR Duo-Therm, promove a desintegração total dos resíduos em um processo totalmente livre de poluentes.
Já a Salute visa otimizar o sistema de saúde pública. A marca atua no mercado por meio de um software de gerenciamento, que tem como objetivo informatizar dados relativos a atendimentos, exames e medicamentos, disponibilizando todas as informações, online, a médicos e gestores e, deste modo, simplificando e agilizando processos em clínicas, postos e hospitais públicos, com resultados imediatos ao bom atendimento da população.
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular