Provas estavam em caminhão dos Correios que foi roubado no Rio. Aplicação será feita pelo Inep nos dias 15 e 16 de janeiro.
Um grupo de 1.674 detentos dos estados de Pernambuco e Ceará terão de refazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 nesta quinta (15) e sexta-feira (16). Todos eles farão as provas do primeiro dia e 1.662 farão as provas aplicadas no segundo dia.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação que organiza o Enem, informou que a aplicação terá de ser feita novamente porque os cartões de resposta e as provas de redação desses participantes estavam dentro do caminhão dos Correios que foi roubado na cidade do Rio de Janeiro em 16 de dezembro. A Polícia Federal investiga o caso.
A aplicação do exame ocorrerá em 45 unidades prisionais, em 23 municípios. Uma força-tarefa criada para a aplicação e a correção dos testes permitirá que os resultados sejam divulgados em tempo para que, caso seja de interesse do participante, ele se inscreva no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
As inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira (19). No caso desses participantes, a inscrição deve ser feita pelo coordenador pedagógico da unidade prisional onde o detento se encontra.
Fonte: G1
# Veja o que fazer com a sua nota do Enem 2014
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular