A nova sala de aula do Google está no seu celular. O Google Classroom (“Google Sala de Aula”) foi lançado em forma de aplicativo para Android e iOS. Depois de um ano de funcionamento na web, agora o software ganhou um “companion app”, que facilita bastante a vida dos estudantes que participam do projeto, trazendo diversas funcionalidades.
Com o programa, o usuário pode tirar fotos e compartilhar arquivos de outros apps com os seus amigos. Agora, qualquer um pode mandar um arquivo PDF para o restante da turma pelo celular. Isso porque o Classroom mostrará a opção de “Compartilhar” com outros telefones.
Outra novidade super interessante é a criação de um cache offline. Ou seja, mesmo quando o acesso à Internet não estiver disponível, os alunos e professores vão poder acessar as informações de suas tarefas pelo aplicativo. A cada vez que o usuário abre o app usando a rede, ele, automaticamente, faz o backup dos dados.
Além disso, para os professores, há uma funcionalidade nova. O gigante de buscas lançou uma página especial para que os educadores tenham acesso rápido a qualquer um dos pedidos feito aos estudantes. Eles também ganharam o poder de arquivar aulas, para limpar espaço em suas salas de aula virtuais.
Fonte: techtudo
# EUA querem banda larga ‘de verdade’ nas escolas
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular