Chega ao Brasil essa semana o movimento global "Hora do Código", criado nos Estados Unidos com o apoio de nomes como Bill Gates e Mark Zuckerberg. O objetivo é apresentar a linguagem dos códigos para leigos e disseminar a cultura da programação para que cada vez mais pessoas desenvolvam seus próprios games, sites e aplicativos.
O evento começou ontem, dia 7, e vai até o próximo domingo, 14, em diversas partes do mundo. O objetivo é reunir cerca 1 milhão de pessoas no Brasil e até 100 milhões em todo o planeta para que elas aprendam, por meio de atividades simples, a lidar com os códigos.
As atividades acontecem em ambiente virtual, pelo site do movimento, onde são postados os desafios, com duração de 20 minutos a 1 hora, tudo sempre acompanhado de tutoriais. A edição de 2013 da "Hora do código" atingiu 20 milhões de, que criaram mais de 600 milhões de linhas de códigos. Em 2014, a meta é quintuplicar o público.
A ideia é que até mesmo crianças, a partir de cinco anos de idade, possam participar. O público infantil é um dos mais importantes para a organização do evento, que firmou uma parceria com a Disney. Este ano as princesas Anna e Elsa (do desenho Frozen – Uma Aventura Congelante) serão as professoras de programação para os pequenos.
Fonte: Catraca Livre
# Dedicação cria talento, diz capixaba "gênio" de Harvard
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular