Até 21 de novembro o público poderá escolher os melhores dos 16 finalistas do RS e de SC
O Júri Popular do 2º Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo está aberto até 21 de novembro. Para votar nos 16 finalistas é só acessar o site www.premiorbsdeeducacao.com.br , assistir aos vídeos e escolher os projetos, divididos em duas modalidades: Educadores e Jovens Protagonistas. Durante a cerimônia de entrega da premiação, que ocorre no dia 21 no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, das 17h30 às 19h, serão anunciados os vencedores eleitos tanto pelo voto de especialistas quanto os escolhidos pelo público. A votação online se encerra durante o evento.
O evento vai reunir na Capital gaúcha professores, alunos e torcidas organizadas dos projetos finalistas, em um grande momento de reconhecimento das melhores práticas de apoio à leitura. A cerimônia terá apresentação dos atores Felipe e Carmela Montanari e contará com a direção de Flavia Moraes, diretora de Inovação e Linguagem do Grupo RBS e reconhecida cineasta e diretora de filmes publicitários. Convidados especiais também estarão presentes, como o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, a escritora gaúcha Clara Averbuck, o escritor Donaldo Schüler e a professora Léa Fagundes.
Em sua segunda edição, o concurso premia iniciativas de educadores que desenvolvem projetos de mediação de leitura e de jovens com propostas de incentivo à leitura. Os projetos das três categorias do prêmio — Escola Pública, Escola Privada e Jovens Protagonistas — têm abordagens e públicos diversos, envolvendo crianças a adolescentes, de escolas públicas do interior até instituições privadas, do Ensino Fundamental, Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Ao todo, 1.223 projetos foram inscritos nos dois Estados. Eles foram avaliados e selecionados por especialistas em educação, que indicaram os 16 melhores. Os internautas escolhem os vencedores, mas um júri especializado também irá eleger um trabalho por categoria no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Os jovens serão escolhidos apenas por votação popular. No total, serão distribuídos R$ 156 mil em prêmios para os oito vencedores e instituições de ensino.
O Prêmio RBS de Educação é uma iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, e tem apoio técnico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
Fonte: Grupo RBS
# Assista na íntegra os vídeos da Mesa Redonda ENEM 2014
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular