Após escolher os 15 finalistas em março deste ano, a fundação World Innovation Summit for Education (WISE) definiu as seis iniciativas educacionais vencedoras do WISE Awards 2014.
Desde 2009, mais de 30 projetos foram contemplados, especialmente de países em desenvolvimento. A premiação privilegia ações da sociedade civil que busquem maneiras inovadoras de tratar questões como acesso e qualidade da educação, trabalho e criatividade.
Neste ano, foram eleitas as iniciativas “Educação Alternativa para o Desenvolvimento Rural”, uma cooperação entre Espanha e Peru; e “Eu e Minha Cidade”, na Finlândia, que colaboram para a formação técnica de jovens, ajudando-os, através de exemplos da vida real, a encontrarem seu futuro profissional.
Na Jordânia, um projeto barato e eficaz, o “Nós amamos ler”, que empodera mulheres e crianças através da leitura foi contemplado, assim como o “Educar Meninas”, da Índia, que ataca a questão da desigualdade de gênero nas escolas.
Na Austrália, o “Quarto da Canção”, um projeto que usa a música para melhorar o aprendizado de crianças em situação de vulnerabilidade social foi escolhido, assim como o “Crianças de rua: reintegração pela educação”, , do Egito, que reconecta crianças em situação de rua com seus pais e o sistema escolar.
Você pode acessar e encontrar mais informações no site da WISE.
Fonte: Portal Aprendiz
# 5 histórias inspiradoras para motivar educadores
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular