O Ministério da Educação (MEC) libera na próxima segunda segunda-feira (27) a consulta aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. A informação estará disponível no cartão de confirmação de inscrição do candidato, que estará disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Os cartões de confirmação serão encaminhados também via Correios para a residência dos participantes, de acordo com o endereço infomrado na inscrição. Para ter acesso ao cartão via internet, o estudante deverá o informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.
O cartão de confirmação traz os dados pessoais do participante – como o nome e o CPF, além de informações sobre a aplicação da prova e número de inscrição no Enem. De acordo com o Inep, quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800616161.
As provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro para mais de 8,7 milhões de inscritos. O exame tem início às 13h (horário de Brasília). Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar um documento de identificação com foto.
No primeiro dia (sábado), os candidatos terão quatro horas e meia para responder 90 questões de ciências humanas e da natureza. No domingo, são mais 90 itens de matemática e linguagens, além da redação – com uma hora a mais de duração.
Fonte:EBC
# Confira temas que podem cair na redação do Enem 2014
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular