Encerra-se nesta segunda-feira, 20, o prazo de inscrições para a oitava oferta de cursos presenciais do programa Inglês sem Fronteiras. São 4.395 vagas, distribuídas entre as universidades parceiras.
As aulas são realizadas pelas instituições de educação superior credenciadas como núcleo de línguas (NucLi) do programa. O foco dos cursos é a preparação para exames de proficiência em inglês acadêmico e em aspectos culturais de países anglófonos.
Podem concorrer às vagas os estudantes que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos:
Ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas;
Ser estudante participante e ativo no curso My English On-line, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas;
Ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.
A carga horária do curso presencial é de quatro aulas de 60 minutos cada, podendo ser distribuídas em dois, três ou quatro encontros semanais. Os locais e horários das aulas ficam a critério de cada universidade.
A inscrição, gratuita, pode ser feita na página do Inglês sem Fronteiras na internet, opção Inscrição núcleo de línguas. Após a confirmação da matrícula, o aluno deve assinar o termo de compromisso junto ao NucLi do programa.
As aulas têm início no dia 27 próximo.
Fonte:MEC
# Ideb de Guarujá ultrapassa projeção para 2013
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular