Os Centros de Estudos de Línguas (CELs) continuam com as inscrições abertas para alunos da rede estadual interessados em aprender um novo idioma. No próximo semestre serão oferecidas aulas de espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e mandarim. As vagas são para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio matriculados regularmente na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Os cursos começam no dia 29 de julho.
Atualmente estão em funcionamento 228 unidades em todas as regiões do Estado. Ao todo, são seis módulos semestrais ministrados por professores diplomados. Após o término, o participante recebe o certificado de conclusão. Além dos seis idiomas com inscrições abertas, o CEL também oferece aulas de inglês, cujo cronograma é anual.
Para fazer a matrícula o aluno, ou responsável no caso de menores de 18 anos, deve se dirigir a qualquer unidade com a cópia do RG. O número de vagas e idiomas disponível varia de acordo com cada unidade de ensino.
“A Secretaria da Educação mantém com os Centros de Estudo de Língua uma de suas principais propostas de manter o aluno mais tempo na escola. Esse período estendido oferece aos estudantes novas possibilidades e facilita a inserção no mercado de trabalho”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.
Fonte:
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
# Alunos da rede estadual de ensino são premiados com 10 mil tablets, no Rio
# Para brasileiros, tecnologia unirá aluno e professor
# Veja outras notícias do Planeta Educação
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular