Os profissionais da Saúde de São João da Boa Vista (SP) recebem nesta terça-feira, 10, o certificado de conclusão do curso “Análise e Melhoria de Macroprocessos”. Oferecido pelo departamento de Saúde por meio do Programa Prontuário Eletrônico, em parceria com a empresa Salute, o objetivo era levar informações sobre o processo que irá informatizar e integrar as unidades de saúde municipais.
Para a bióloga Gisele Ferreira Lima, o treinamento para instalação do Prontuário Eletrônico foi de fundamental importância para o conhecimento mais específico do setor em que trabalha. “Através da capacitação fui entendendo como faz o sistema funcionar de acordo com cada processo”, relata.
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Sandra Vilela S. Oliveira, também aprova a iniciativa. “Com as oficinas realizadas, o entendimento cresceu, o material disponível é muito bom, permite consulta rápida e clara. Foi possível notar a necessidade de novas ferramentas que aprimorem o trabalho e possibilitam melhores serviços à nossa população”, afirma.
“Agradeço a Salute pelo excelente trabalho desenvolvido em São João, o conteúdo teórico do curso foi bastante proveitoso e esclarecedor, bem como as palestras motivacionais, muito dinâmicas e interessantes”, finaliza a farmacêutica Patrícia Peres Cabrelon.
Para garantir o sucesso do programa, a implantação do sistema inclui capacitação presencial e à distância, além de acompanhamento periódico por parte da Salute junto aos multiplicadores e responsáveis pelo mapeamento e análise dos processos.
O Prontuário Eletrônico garantirá mais transparência nos processos de compra, marcação de consultas e controle dos funcionários, além de fornecer a história clínica dos pacientes, contendo informações sobre atendimentos anteriores, procedimentos realizados, exames solicitados, medicamentos prescritos e vacinas.
Com a estrutura de apoio tecnológico será possível controlar a grade de agendamento de consultas, os procedimentos executados por especialidade, exames agendados e vagas disponíveis na agenda de consulta por profissional, número do prontuário e do paciente, tipo de atendimento e unidade de origem.
O sistema Salute oferecerá todas as funcionalidades necessárias para que o departamento de Saúde possa prestar, de forma transparente, as devidas contas ao Ministério da Saúde e à Secretaria Estadual de Saúde, garantindo economia e velocidade no repasse de verbas ao município.
# Pindamonhangaba (SP) amplia integração de recursos tecnológicos e pedagógicos
# Praça da Bandeira recebe exposição ambiental em Caçapava (SP)
# Veja outras notícias do Planeta Educação
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular