Notícia
Paulo Freire dá nome a evento voltado para educadores do Ensino Fundamental e EJA de Guarujá (SP) - 28/04/2014 15:50:04

Ícone da alfabetização de adultos, Paulo Freire dá nome a evento voltado para educadores do Ensino Fundamental e EJA


A Prefeitura do Guarujá (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Planeta Educação, oferecerá aos professores do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Município, a Semana Paulo Freire, ocasião em que os profissionais participarão de atividades socioculturais em homenagem a um dos maiores educadores e ícone da alfabetização de adultos no Brasil.

A abertura da Semana Paulo Freire acontecerá na próxima terça-feira, 29, às 18h30, no auditório da UNAERP (Avenida Dom Pedro I, 3.300 – Enseada) e contará com a palestra “Uma reflexão para a prática educativa em Paulo Freire”, ministrada pela professora Êda Luiz, ex-aluna do educador e atual diretora do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) no bairro Campo Limpo, zona sul da capital paulista.

Em sua palestra, Êda compartilhará com os educadores de Guarujá sua experiência de inclusão à frente do Cieja Campo Limpo, uma escola da Prefeitura de São Paulo com proposta curricular diferenciada que possibilita o atendimento a jovens e adultos de diferentes perfis que querem voltar a estudar. Na ocasião, a pedagoga também fará um panorama geral sobre a educação do país, além de relembrar os momentos em que foi aluna de Paulo Freire em um curso na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

As inscrições foram prorrogadas para esta segunda-feira, 28. Para se inscrever na palestra e saber mais informações sobre o evento, o educador deve acessar http://semanapaulofreire.planetaeducacao.com.br.

Sobre Paulo Freire

O pernambucano Paulo Freire nasceu em 1921 e é mundialmente conhecido pela sua contribuição na área de educação. Na década de 1960, Freire criou um método de alfabetização para adultos, aplicado em diversos países. Sua obra mais conhecida é a “Pedagogia do Oprimido”, traduzida para 25 idiomas. Ao falecer, em maio de 1997, o educador deixou mais de 40 livros publicados. Em 2012, foi sancionada uma lei federal que declarou Paulo Freire patrono da educação brasileira.

Leia também...
# Escola de programação para crianças abre em SP

# Rede canadense insere socioemocionais no currículo

# Encontros em SP discutem o futuro da educação

# Veja outras notícias do Planeta Educação


Avaliação desta Notícia: Notícia ainda não avaliada.
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE A NOTÍCIA





INDIQUE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO






0 COMENTÁRIOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)