A preparação para fazer as provas de vestibulares tradicionais e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é vista por muitos como uma verdadeira batalha. E fazendo alusão à história dos 300 de Esparta, que relata a Batalha das Termópilas, ocorrida em 480 a.C., o canal Física Total do Youtube lançou, no último domingo, 16, o projeto As 300 de Física.
A estratégia do professor de física Ivys Urquiza, de Maceió (AL), é oferecer gratuitamente um compilado de 300 dicas em vídeo, uma por dia, até o final do ano. Com isso, ele objetiva auxiliar os alunos que vão fazer as provas de seleção para conquistar uma vaga no ensino superior. Todos os vídeos relacionam conteúdos da disciplina a situações do cotidiano, buscando facilitar a compreensão dos estudantes.
Assista abaixo ao vídeo de estreia do projeto, em que o professor Ivys ajuda a resolver uma questão do vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da dicas sobre ordem de grandeza:
O projeto Física Total também lança, neste ano, uma plataforma de curso online. Por meio dela, os estudantes poderão fazer o download de cerca de 800 vídeos, além de ter acesso a mural de debates e simulados. Para usar esta plataforma, que será oferecida fora do Youtube, os estudantes precisarão desembolsar um valor a fim de colaborar com o projeto.
Fonte:
EBC
# Rede social leva sala de aula para ambientes virtuais
# Design Thinking para Educadores está disponível em português
# Veja outras notícias do Planeta Educação
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular