Notícia
Prêmio incentiva a produção de vídeo dentro das escolas públicas - 11/10/2013 08:57:59

Foto de troféu

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Curta Histórias, uma iniciativa do Ministério da Educação voltada aos alunos da Educação Básica da rede pública de ensino de todo o país, que tem como objetivo revelar novos talentos e estimular o desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo.

As escolas interessadas podem se inscrever até o dia 5 de novembro, através do site oficial. Criado este ano, o prêmio tem como tema de abertura “Africanidades Brasileiras”. Cada escola poderá inscrever apenas um vídeo de até um minuto de duração, produzido por uma equipe formada por um professor ou educador responsável e até cinco alunos.

A seleção dos vídeos vencedores será feita por um Júri Técnico, um Júri Popular e uma Comissão Julgadora Final. Serão premiados três vídeos diferentes entre 10 finalistas, um escolhido pelo Júri Popular e outros dois pela Comissão Julgadora Final.

Os alunos vencedores e o professor orientador serão premiados com uma oficina de formação em cinema e empreendedorismo com duração de 24 horas, além de um tablet e um smartphone para cada participante da equipe. Já a escola será contemplada com um data show, um dvd, uma filmadora digital e uma câmera fotográfica semiprofissional.

Outras informações podem ser encontradas no regulamento do Prêmio.


Leia também...
# Alunos da rede pública desenvolvem telejornal em Votorantim (SP)

# 8 dicas para trabalhar a lição de casa com seus alunos

# Videoaulas ajudam a aprender literatura e se preparar para o Enem

# Veja outras notícias do Planeta Educação


Avaliação desta Notícia: Notícia ainda não avaliada.
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE A NOTÍCIA





INDIQUE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO






0 COMENTÁRIOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)