Notícia
Concurso premia experiências pedagógicas bem sucedidas - 03/10/2013 10:37:54

Foto de troféu


Faltam menos de 30 dias para o término do prazo de inscrições para o Prêmio Professores do Brasil. O concurso é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da Educação Básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

A iniciativa procura reconhecer experiências em escolas públicas que tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.

O concurso, que está em sua sétima edição, foi dividido em duas categorias, são elas:

Temas Livres

a) Educação Infantil;
b) Séries/Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
c) Séries/Anos Finais do Ensino Fundamental;
d) Ensino Médio.

Temas Específicos

a) Educação Integral e Integrada;
b) Ciências para os anos iniciais;
c) Alfabetização nos anos iniciais do Ensino Fundamental;
d) Educação Digital articulada ao desenvolvimento do currículo.

As inscrições para o concurso podem ser feitas até o dia 30 de outubro, através do site oficial. Poderão se inscrever professores da Educação Básica no exercício da atividade docente em estabelecimentos escolares dos sistemas públicos de ensino e das instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino.

Ao todo, 40 experiências serão reconhecidas por seu êxito, sendo cinco de cada uma das oito subcategorias. Serão avaliadas as qualidades da experiência inscrita, atendimento aos objetivos do Plano de Desenvolvimento da Educação e contextualização, entendida aqui como a descrição do espaço escolar, as peculiaridades e a realidade sociocultural e econômica da comunidade na qual a escola está inserida.

Os professores autores das experiências selecionadas pelo concurso, independentemente da categoria em que concorrerem, receberão um prêmio no valor de R$ 6 mil reais, troféu e certificados expedidos pelas instituições parceiras do Prêmio.

O resultado da seleção será divulgado durante o mês de novembro, mediante publicação no Diário Oficial da União e no site das instituições parceiras. Mais informações podem ser encontradas no regulamento do Prêmio.


Leia também...
# Analfabetismo para de cair após 8 anos

# A escola poderia ensinar a arte de viver

# PNE é aprovado na CCJ com previsão de 10% do PIB para a educação

# Veja outras notícias do Planeta Educação


Avaliação desta Notícia: Notícia ainda não avaliada.
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE A NOTÍCIA





INDIQUE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO






0 COMENTÁRIOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)