Você acaba de chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, tem que cozinhar, limpar a cozinha e olhar se as crianças fizeram o dever de casa. Depois de tudo isso, é necessário dedicar um tempo para planejar as aulas do dia seguinte. Acabando o planejamento, toma banho e antes de dormir lembra que tinha que preencher um formulário para entregar ao coordenador da escola no dia seguinte. Esta rotina lhe parece familiar?
Atualmente, em quase todos os empregos a situação enfrentada é a mesma. É complicado dizer ao coordenador que você não poderá dar uma palestra no dia seguinte por não ter tempo para preparar a apresentação, então você se esforça para fazê-la. Seu trabalho é cansativo porque você não tem tempo para fazer as coisas que você quer fazer durante o dia. Sua vida em casa é sofrida porque você continua fazendo as coisas que você acha que deveriam ter sido feitas no horário de trabalho.
Quanto mais aulas você pega ou quanto mais você sobe na hierarquia da escola, maior o número de responsabilidades e tempo que deve ser dedicado às aulas. Nessa hora muitas vezes é preciso organizar sua vida para poder atender à demanda da escola.
Como professores, é necessário manter uma rotina mais equilibrada e tranquila. É por isso que separamos 10 dicas para aliviar o stress do dia a dia. Confira na galeria de fotos:
# 15 dicas para professores da Educação Infantil
# Veja 8 dicas da Secretaria de Educação de SP contra o sedentarismo
# Veja outras notícias do Planeta Educação
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular