Notícia
Falta de prática na escola é apontada por órgão britânico - 28/08/2013 17:20:28

Ilustração de experimentos científicos


O Conselho de Ciência e Tecnologia da Inglaterra alertou as autoridades nesta semana para o despreparo prático dos alunos ao deixarem as escolas sem ter contato com experimentos na área de Ciências.

Segundo o órgão, as escolas estão se preocupando em formar alunos nota 10, que estejam preparados para o vestibular, porém esquecem que a prática é fundamental para o exercício de algumas funções.

O Conselho destaca que o experimento prático é a essência da Ciência e deve estar no centro do currículo escolar. Segundo a entidade, aprender Ciências sem testes em campo é como aprender literatura sem ler livros.

A denúncia foi feita através de uma carta ao ministro da Educação britânico, Michael Gove. Junto à carta foi anexado um estudo mostrando a falta de preparo de estudantes com experimentos durante os últimos vinte anos.

De acordo com um porta-voz do Ministério da Educação, o novo currículo que vem sendo elaborado pelo governo do país já deve incluir uma série de experimentos e atividades práticas na área de Ciências. “Nós vamos incentivar as crianças do ensino fundamental para que desde pequeno elas tenham o contato com a parte prática e possam ter aulas mais avançadas em laboratório quando estiverem maiores”, completa.


Leia também...
# Levar foco em resultado para as escolas públicas já foi mais difícil

# Escola Steve Jobs promete trocar cadernos por iPads

# Plataforma gratuita ajuda estudante a se preparar para o Enem

# Veja outras notícias do Planeta Educação


Avaliação desta Notícia: Notícia ainda não avaliada.
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE A NOTÍCIA





INDIQUE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO






0 COMENTÁRIOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)