Termina nesta sexta-feira, 30 de agosto, o prazo para que Docentes de Licenciatura se inscrevam na terceira edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, promovido pela Fundação Carlos Chagas (FCC). A iniciativa vai premiar experiências educativas inovadoras, propostas e realizadas por formadores de professores para o Ensino Básico.
As inscrições para o prêmio são gratuitas e podem ser feitas através do site da FCC. Os projetos devem ser cadastrados de forma individual, mesmo se feito em grupo. As experiências devem ter sido realizadas e concluídas entre janeiro de 2012 e junho de 2013. Será necessária apresentar toda a documentação comprobatória do projeto.
Os projetos serão avaliados de acordo com a adequação dos objetivos às ações desenvolvidas para fortalecer a aprendizagem. Também será considerada a pertinência do conteúdo em relação ao currículo da Educação Básica e às necessidades de aprendizagem dos alunos.
Os dois primeiros colocados serão premiados com 30 mil reais em dinheiro, além de um certificado e troféu. Os trabalhos selecionados serão publicados na coleção Textos FCC e divulgados no site da fundação.
A divulgação do resultado ocorrerá em 15 de outubro de 2013, através do site da FCC. Os participantes premiados serão contatados por telefone ou e-mail.
# Mercadante pede que Câmara discuta reajuste do piso salarial dos professores
# Dinheiro dos royalties não será suficiente para cumprir Plano Nacional da Educação, diz especialista
# Veja outras notícias do Planeta Educação
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular