O Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o prazo para matrícula dos alunos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) para a próxima terça-feira, 20. Antes, a data limite para matrícula era até esta sexta-feira, 16 de agosto.
Com a mudança no prazo para matrícula, houve também prorrogação das datas da segunda chamada do programa. A lista com os aprovados nesta segunda oportunidade sai no dia 22, com período de matrícula entre 23 e 27 de agosto.
As vagas que não forem preenchidas estarão disponíveis para alunos do ensino médio do dia 29 de agosto ao dia 16 de setembro. As inscrições para estas vagas podem ser feitas através do portal do Pronatec. Neste caso, a inscrição independe do estudante ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Nesta primeira edição do Sisutec foram oferecidas 239.792 vagas em cursos técnicos de diversas áreas. Segundo dados do Ministério da Educação, 383.080 candidatos se inscreveram, em um total de 737.229 inscrições para cursos, já que cada estudante pode fazer duas opções.
O Sisutec, assim como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), deve acontecer duas vezes ao ano. As vagas oferecidas são gratuitas e quase metade das ofertas desta edição do Sisutec estão em instituições privadas.
# Estudante do ProUni pode pedir bolsa de iniciação à docência
# Ciência sem Fronteiras concede 43.609 bolsas de estudo
# Veja outras notícias do Planeta Educação
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular