Notícia
Guarujá encerra Simpósio com cerca de 2500 participantes - 16/07/2013 08:28:45

Foto do evento no Guarujá


Guarujá encerrou na última sexta-feira, 12, o Simpósio de Educação. O evento, que teve início na quarta-feira, 10, contou com grupos de trabalho formados por educadores do Município, na Unaerp. Os profissionais reuniram ideias e reivindicações para a área de Educação e as apresentaram à secretária de educação do Município, Priscilla Maria Bonini Ribeiro, durante plenária que aconteceu no último dia do encontro. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

A secretária de Educação, Priscilla Bonini parabenizou a todos pela participação. "Com palestrantes renomados, o Simpósio de Educação contou com uma postura exemplar dos professores. E nesta edição contou com participação recorde e respeitosa. A equipe trabalhou muito por esse projeto, que com certeza fará com que os professores e educadores levem o conhecimento na bagagem".

Um dos destaques no Simpósio foi a participação da instrutora de Libras, Maria Elisa Della Casa Galvão. Ela é a primeira profissional surda formada pela rede. "Foi um Simpósio bem proveitoso e muito inovador. A organização foi maravilhosa. Fiquei satisfeita, ainda mais com a prestação dos intérpretes da congregação", salientou.

De acordo com o secretário adjunto de Educação, Juarez Mendes de Azevedo, o Simpósio deste ano demonstrou eficiência. "Temos professores idealistas. Realmente me surpreendi e fiquei bastante emocionado. Esta é uma Administração que abre canais para uma comunicação direta. Nunca vi esta oportunidade nos meus 30 anos de carreira", declara.

O evento contou também com a palestra de Luis Antonio Namura Población, onde apresentou as tendências e caminhos da Educação 3.0. Namura destacou que são necessárias novas metodologias para o uso de tecnologia nas escolas, já que muitos dos professores não são capacitados adequadamente para apresentar os novos recursos aos alunos.

"Para mudar alguma coisa na área de educação é necessário que sejam adotadas novas metodologias para melhorar a qualidade e garantir a exclusividade. A tecnologia em si não vai mudar absolutamente nada na escola sem seu uso adequado", destaca.

Ao todo, cerca de 2.500 pessoas passaram pelo evento durante os três dias. O Simpósio foi uma iniciativa da SEDUC para atualizar os profissionais da rede pública de ensino através de oficinas, workshops, palestras e grupos de trabalho, onde puderam compartilhar suas experiências e realizar a troca de conhecimentos.

"Guarujá está no caminho certo. Apendi bastante. Já aplicamos algumas técnicas na escola e com o evento pude esclarecer muita coisa. Eu já visitava os pais e fazia um acompanhamento com eles, agora a meta é aumentar o contato com a comunidade", destaca a orientadora Damaris de Oliveira Magalhães.

Estão previstos para os próximos meses outros eventos e iniciativas para atualizar e capacitar os profissionais de ensino do município. As datas serão divulgadas previamente pela Secretaria de Educação do Guarujá.


Leia também...
# Goiás se inspira em bons exemplos e reformula rede

# Guarujá promove Simpósio de Educação 2013

# Parques tecnológicos terão R$ 640 milhões para novos projetos

# Veja outras notícias do Planeta Educação


Avaliação desta Notícia: Notícia ainda não avaliada.
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE A NOTÍCIA





INDIQUE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO






0 COMENTÁRIOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)