Após o fim do período de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) na última quinta-feira, 27, o número de candidatos chegou a 436.941. Estes candidatos se inscreveram em 844.864 vagas, já que cada estudante pode fazer até duas opções de curso.
O processo seletivo desta edição do programa prevê duas chamadas diferentes. De acordo com o calendário do ProUni, o resultado da primeira convocação deve sair no próximo domingo, 30. Depois disso, os estudantes terão do dia 1º a 8 de julho para realizarem a matrícula e, caso necessário, participar do processo seletivo da instituição. Já o resultado da segunda chamada deve sair no dia 16 de julho, com período de matrícula de 16 a 22 do mesmo mês.
Caso o estudante não seja convocado em nenhuma das duas oportunidades, será possível participar de uma lista de espera, cuja adesão será feita pela internet de 26 a 29 de julho. O resultado dos primeiros convocados da lista de espera será no dia 2 de agosto. A segunda convocação da lista sai no dia 12 do mesmo mês.
Nesta edição, o programa oferece 90.045 bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior, das quais 55.693 são integrais. O programa oferece bolsas de estudos em instituições particulares a estudantes egressos do ensino médio da rede pública. Também são atendidos bolsistas integrais oriundos da rede particular.
# Confira o calendário oficial do ProUni após as mudanças recentes
# Concurso premia Educadores Inovadores
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular