O Guia de Tecnologias Educacionais do Ministério da Educação (MEC) deverá ser ampliado este ano para incluir técnicas de ensino de inglês e espanhol voltadas para o ensino fundamental e médio da rede pública.
Para escolher as soluções que irão incorporar o guia, o MEC abre as inscrições para que empresas privadas e pessoas físicas mandem suas propostas e participem da pré-qualificação. A inscrição dos projetos deve ser feita entre 1º de julho e 3 de setembro através do site http://cte.mec.gov.br/. Todo o material do projeto deve ser encaminhado por correio para a secretaria do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
As propostas encaminhadas devem ser voltadas somente para uma etapa de ensino (fundamental ou médio), um público (estudante ou professor) e uma classificação de nível (iniciante, pré-intermediário, intermediário e avançado).
O guia foi criado pelo MEC para disseminar técnicas, ferramentas e aparatos de natureza pedagógica que possam auxiliar os profissionais da área de educação na decisão da melhor ferramenta para melhorar a educação.
Mais informações podem ser consultadas no edital.
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular