Notícia
Escolas brasileiras terão base curricular comum - 19/06/2013 17:14:12

Foto de calculadora

O Ministério da Educação (MEC) afirmou nesta quarta-feira, 19, que vai elaborar uma base curricular comum para implantar em todas as escolas brasileiras. A notícia foi dada pelo secretário de educação básica, Romeu Caputo, durante audiência na Câmara dos Deputados.

De acordo com o secretário, já existem diretrizes gerais feitas pelo MEC, no entanto o órgão quer se aprofundar no assunto e mostrar a todos os estudantes brasileiros quais são seus direitos de aprendizagem.

Segundo a lei de Diretrizes e Bases da Educação de 1996, o governo federal, em conjunto com o Conselho Nacional de Educação, deve definir uma base nacional curricular. Ao assinar o compromisso, Caputo baseou-se no Plano Nacional de Educação (PNE), que estabelece direitos e objetivos de aprendizagem para a educação básica.

Além de falar sobre a base curricular das escolas, o secretário também destacou os resultados e os próximos passos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Segundo ele, mais de 350 mil professores alfabetizadores estão recebendo bolsa de R$200 para capacitação. Caputo destacou também que até agora sessenta milhões de livros didáticos, obras literárias e jogos pedagógicos foram distribuídos aos alunos do 1º, 2º e 3º ano das escolas de ensino fundamental.

Outra das metas do PNE é ampliar o atendimento das creches. Ao citar o andamento desta etapa, Caputo destacou que a meta é entregar cerca de seis mil novas creches até 2014, no entanto o governo espera bater essa meta e chegar à marca de 8.685 creches até o final do prazo.

Avaliação desta Notícia: 5 estrelas
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE A NOTÍCIA





INDIQUE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO






0 COMENTÁRIOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)