A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta terça-feira, 18, o edital do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI). O objetivo do programa é capacitar professores de inglês que estejam trabalhando atualmente na rede pública.
As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de julho por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site da Capes. Os candidatos terão entre o dia 29 e 31 de julho para escolherem o local onde desejam fazer o exame TOEFL, obrigatório e gratuito para os participantes do programa.
Os selecionados serão levados a uma universidade americana para participar de um curso intensivo de seis semanas. A Capes pretende selecionar até 540 candidatos, sendo 20 por cada estado do Brasil. Do total de vagas por estado, dez serão para o curso de desenvolvimento de metodologias e dez vagas para o curso de aprimoramento em inglês.
Entre os benefícios podemos destacar a ajuda de custo no valor de 500 dólares, passagem aérea, alojamento, alimentação e seguro saúde. Além disso, o PDPI também irá custear todos os materiais didáticos necessários para o curso.
O resultado final da seleção deve sair em novembro e o início das aulas está previsto para acontecer entre janeiro e fevereiro de 2014.
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular