O período do ano mais esperado pela criançada está em seu ponto alto. Para contribuir com a diversão dos alunos durante as férias, bem como proporcionar momentos de aprendizagem e convívio social, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação promoverá nas escolas da rede municipal, na segunda e terceira semana do mês de janeiro, o Projeto ‘Recreio nas Férias’.
O projeto, que começa hoje (09), será realizado nas escolas públicas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do município e contará com várias oficinas, brincadeiras, práticas esportivas, atividades culturais e passeios na região. Participam estudantes de todas as séries, onde cada escola manterá as atividades por uma semana, começando com a zona norte e na segunda semana zona sul, sempre no horário das 8h às 17h.
Além de recreação e passeios, também estará disponível a Oficina de Informática Educacional, para as escolas de Educação Infantil que participam do Programa, as crianças poderão desenvolver ainda mais seus conhecimentos tecnológicos por meio de jogos e atividades nos notebooks.
O Programa Informática Educacional, implantado pela Planeta Educação - empresa especializada em soluções educacionais inovadoras - visa oferecer o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação como mais um recurso didático-pedagógico no contexto educacional, possibilitando aos estudantes e educadores a apropriação desta habilidade e competência.
Mais informações sobre o projeto “Recreio nas Férias” através do telefone (11) 3651-8723.
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular