A competição, que envolveu mais de 3 mil alunos dos 4os e 5os anos e mais de 140 educadores de toda a rede municipal de ensino, teve por objetivo estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação, identificar talentos para a área de exatas, promover inclusão social por meio da difusão do conhecimento, além de valorizar o profissional da educação.
E o resultado dessa iniciativa pode ser medido pela motivação e participação de todos na rede, e pela possibilidade de somar conhecimentos e multiplicar o saber.
“É uma conquista muito grande para o nosso município realizar, com sucesso, este projeto pelo segundo ano. Com certeza Guaratinguetá está avançando no aprendizado da Matemática”, afirma a Secretária de Educação do município, Profa. Gilda Cortez.
O evento de premiação será realizado a partir das 18h, no espaço Vivarte, localizado na Rua Guaranis nº 121, bairro Pedregulho.
Sobre os prêmios
Assim como no ano anterior, serão premiados todos os alunos que obtiverem a classificação de 1º, 2º e 3º lugares de cada ano, ou seja, aos alunos de 4º e 5º ano. Os prêmios serão: 01 netbook (1º lugar), 01 câmera digital (2º lugar) e 01 Bicicleta (3º lugar).
Os classificados do 4º ao 10º lugar receberão medalhas e camisetas. Os educadores cujos alunos forem classificados em 1º lugar de cada ano também serão premiados com um netbook.
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular