Lançado em maio de 2008, o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) tem como fundamentos os direitos humanos, a cidadania, a ética, a solidariedade, a inclusão e a tolerância, sendo uma orientação e um incentivo às lideranças sociais para a realização de ações pautadas pelo Diálogo com os públicos de interesse sobre a importância da educação.
Por meio desta iniciativa deve ser despertada a consciência das pessoas sobre o compromisso social na afirmação do direito de todos os brasileiros à educação de qualidade e, do mesmo modo, a respeito do papel de cada um como protagonista dessa agenda que deve envolver amigos, vizinhos, parentes e membros de associação de moradores, entre outros sujeitos.
“A parceria é muito importante, pois é mais um reforço para o Programa Pró-Família, que tem como objetivo fazer a integração da escola com a família.
É necessária uma conscientização muito grande para que todos se sintam envolvidos no processo de educar os filhos. É agir com toda sociedade na responsabilidade pela Educação desta nova geração”, comenta Márcia Rodrigues, Coordenadora do Programa Pró-Família da Planeta Educação.
Sobre o Programa
O Pró-Família tem por objetivo aproximar as famílias do ambiente escolar através da visita de um agente educacional à casa dos alunos, em dias e horários escolhidos pelos próprios familiares. A iniciativa é desenvolvida pela Planeta Educação em municípios como Osasco e Porto Feliz, e visa proporcionar uma relação mais ‘afetiva’ entre o aluno e o professor, e consequentemente promover a melhoria no desempenho escolar.
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular