Já está na página do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na internet o Guia do Programa Nacional do Livro Didático 2012, que traz o resumo das obras selecionadas pelo Ministério da Educação para uso dos alunos das escolas públicas de ensino médio a partir do próximo ano. Com o guia em mãos, professores e diretores podem conhecer os livros e debater quais são os títulos mais adequados ao seu sistema pedagógico.
A escolha do livro didático para o ensino médio estará aberta, também no portal do FNDE, de 23 de maio a 12 de junho. Nesse período, cerca de 18 mil escolas públicas de todo o país deverão selecionar as obras que querem receber. “A previsão é de comprar 75 milhões de livros didáticos para o ensino médio, em benefício de 8 milhões de alunos”, afirma Rafael Torino, diretor de ações educacionais do FNDE.
A escolha engloba todas as disciplinas do ensino médio, como português, matemática, física, química, biologia, geografia e história. A novidade deste ano para essa etapa de ensino é o fornecimento de livros de língua estrangeira (inglês e espanhol), filosofia e sociologia.
Além de livros didáticos para todos os alunos do ensino médio, o FNDE vai enviar às escolas públicas 65 milhões de exemplares de reposição para o ensino fundamental. Com isso, deverão ser comprados 140 milhões de exemplares em 2011.
Assessoria de Comunicação Social
Fonte: MEC (http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16447).
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular