Alunos de diversas escolas e faculdades podem se inscrever até o dia 25 de março.
A Brazucah, produtora cultural e agência de comunicação especializada na difusão de cinema brasileiro, está com inscrições abertas para a 3ª edição do processo seletivo de Agentes Brazucah.
Os Agentes são os agitadores culturais da Brazucah dentro das universidades e escolas, responsáveis pela divulgação dos filmes brasileiros nesses espaços. Faz parte de seu trabalho organizar sessões, espalhar informações e bolar ações de divulgação criativas.
Os alunos selecionados, além de serem remunerados pelo trabalho que realizarão, terão também a oportunidade de participar de um curso de formação sobre exibição e distribuição alternativa de filmes, através de workshops com diretores, atores e produtores do mercado.
Serão selecionados agentes em 17 cidades do Estado de São Paulo: Americana, Campinas, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Taubaté, Piracicaba e Rio Claro.
Para participar do processo seletivo, os alunos interessados devem preencher a ficha de inscrição que está disponível no blog www.redebrazucah.com.br. Serão analisados apenas os questionários que estiverem integralmente preenchidos. Os resultados do processo seletivo serão divulgados no dia 29 de março também no blog citado acima. O primeiro treinamento unificado de agentes será realizado nos dias 2 e 3 de abrilentre os estudantes selecionados e os profissionais de cinema.
Sobre a Brazucah
A Brazucah é uma produtora cultural e uma agência de comunicação que tem como objetivo a formação de público para o cinema brasileiro.
Atuando há 8 anos no mercado de cinema, especializou-se em planejar estratégias de lançamentos de filmes e desenvolver circuitos de exibição em espaços públicos e instituições de ensino. Desde 2002 a Brazucah já foi responsável pelo lançamento comercial de mais de 100 filmes nacionais, entre eles “O Cheiro do Ralo”, “Meu Nome Não É Johnny” e “Uma Noite em 67”.
Olhando para a formação de novas plateias, desde 2006 a Brazucah desenvolve o projeto Rede Brazucah, uma rede social em universidades e escolas, que conta com a participação de estudantes, professores, mídias universitárias, departamentos e instituições acadêmicas para a divulgação do cinema brasileiro. Desde o inicio, o projeto já realizou: a formação de 100 estudantes como produtores culturais, produziu mais 300 eventos gratuitos (pré-estréias, exibições e debates) nas universidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife e desenvolveu parceria com mais de 40 universidades. O público total dos eventos realizados ultrapassa 30.000 pessoas.
Em 2011, através do patrocínio das empresas Claro e Comgas, projeto Rede Brazucah amplia sua atuação para além das capitais, chegando a outros 16 municípios do Estado de São Paulo.
Informações para Imprensa
FM Procultura
Flávia Miranda – flavia@procultura.com.br
Daniele Tomadon – daniele@procultura.com.br
Tel: 11 3263.0197
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular