A Secretaria de Educação de Pindamonhangaba apresentou dia 22 de setembro, o Programa Aprendizagem Sistêmica aos educadores do município. Durante o evento, os educadores puderam conhecer um pouco mais do programa, além de entenderem como funciona a aplicabilidade das atividades, por meio de dinâmicas e exercícios.
Os professores e gestores puderam se inscrever para participar do Programa de Formação de Educadores da Aprendizagem Sistêmica, que visa capacitá-los a utilizarem essa metodologia em sala de aula.
“Gostei muito do Programa e quero participar dessa formação. Como profissional de educação, acredito que tudo que pudermos ter como contribuição para melhorar a aprendizagem em sala de aula será sempre positivo e bem vindo”, afirma Catarina Camargo dos Santos, educadora da REMEFI Prof. Alexandre Machado Salgado.
“Acredito que a implantação da Aprendizagem Sistêmica vem ao encontro da necessidade da rede municipal de ensino de Pindamonhangaba, e traz consigo perspectivas de melhorias no aprendizado dos alunos. Estou com uma expectativa muito grande!”, completa Carlos Lemes, gestor da EMEI Prof. Lauro Vicente de Azevedo.
Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de habilidades essenciais para a convivência saudável e tornar o ambiente escolar um espaço mais interessante e cooperativo, o Programa é uma abordagem educacional que visa transformar a escola num ambiente de troca de ideias e conhecimentos, e contribui para que haja um aumento na perspectiva de sucesso no trabalho e na vida social dos estudantes.
O Programa de Aprendizagem Sistêmica em Pindamonhangaba é uma iniciativa da Secretaria de Educação em parceria com a empresa Planeta Educação, especializada no desenvolvimento e implantação de soluções educacionais.
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular