Superando a meta projetada para o município em 2009 de 3,8 e também em 2011 de 4,2, Ananindeua ficou com a nota 4,4 e confirmou uma evolução na qualidade de educação da cidade.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Eliete Braga, a nota alcançada é fruto de um bom trabalho em equipe. “Esse resultado é mais um reconhecimento do empenho de todos que fazem a rede municipal de ensino de Ananindeua”, destaca.
O bom resultado também é atribuído aos projetos desenvolvidos na área da educação, que têm por objetivo trazer melhorias para o ensino da rede pública do município. Um exemplo é a parceria que Secretaria de Educação de Ananindeua tem com a empresa Planeta Educação, especializada no desenvolvimento e implantação de soluções educacionais.
No município a empresa oferece a utilização do software Gestão Fácil, que oferece soluções que tornam a administração das redes educativas, mais eficaz.
“Nossos programas são desenvolvidos para atender as necessidades dos sistemas de ensino em todas as áreas do conhecimento e para todos os profissionais da educação. Ficamos muito felizes com os resultados obtidos pelos municípios onde a empresa atua, em especial Ananindeua. Estamos a cada dia mais empenhados em acompanhar os resultados dos instrumentos oficiais de avaliação dos sistemas de ensino, entendendo que os nossos programas contribuíram para o aprendizado dos alunos e para o sucesso escolar”, conclui Elisete Baruel, Diretora de Educação da Planeta Educação.
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular