Nos dias 19 e 20 de julho, a Prefeitura de Pindamonhangaba realizará a segunda edição do Seminário de Educação. O evento que conta com a parceria da empresa Planeta Educação, especializada no desenvolvimento e implantação de projetos educacionais, terá por objetivo sensibilizar os educadores para a necessidade e importância da inclusão dos alunos com deficiência no ambiente escolar.
Para falar sobre o tema, estarão presentes profissionais que possuem experiências em relação à pesquisa e divulgação científica na área educacional, bem como nas áreas de sociologia, psicologia e neurologia.
A Planeta Educação é uma das participantes do Seminário e contribuirá com uma palestra da socióloga Marta Gil, que atua na área da deficiência desde 1976 e também é consultora do portal educacional da empresa. A apresentação terá como foco a “Educação Inclusiva”.
"A escola, que tem um papel importante na vida das pessoas, é peça fundamental para a construção de um mundo sem preconceitos. Dialogar com os educadores e refletir sobre o tema significa levar para dentro das escolas novas ações que permitam a inclusão de todos os alunos que apresentam algum tipo de deficiência", destaca Marta Gil.
As conferências serão realizadas na quadra esportiva dos Salesianos, nos períodos matutino e vespertino. Estima-se receber, aproximadamente, 600 participantes.
Profissionais da área de educação que queiram participar devem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (12) 3645-5111. As vagas são limitadas.
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular