Desde maio, escolas municipais de ensino fundamental de Osasco estão participando do Programa “A Escola vai para Casa”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a empresa Planeta Educação, especializada no desenvolvimento e implantação de projetos educacionais.
O programa, que tem por objetivo aproximar a família da escola por meio de visita de um agente educacional à casa dos alunos em dias e horários escolhidos por eles, já realizou no primeiro mês, 222 visitas.
Por meio do “A escola vai para a Casa” é possível alcançar diminuição dos índices de evasão escolar, além de proporcionar uma relação mais “afetiva” entre o aluno e o professor, desenvolvendo atitudes de cooperação e solidariedade entre todos.
“Esse programa atende os alunos dos 1° e 2° anos, mostrando a importância e a contribuição que cada família pode trazer para o desenvolvimento dos alunos”, explica Camila Almada , Consultora da Planeta Educação.
Ações do Programa “A Escola vai para Casa” em Junho
No mês de junho, a Secretaria Municipal de Educação dará continuidade no processo de divulgação do Programa, a fim de que mais famílias possam aderi-lo e fortalecer o comprometimento da comunidade no apoio à aprendizagem dos alunos. Outras famílias serão visitadas, e as que já receberam visitas receberão uma carta de agradecimento pela participação e contribuição.
Além disso, os agentes educacionais participam de um planejamento semanal, que visa avaliar como tem sido a repercussão do programa no município, e também a formação continuada, com o objetivo de preparar e executar as tarefas do programa com mais êxito e eficácia.
Para mais informações sobre o programa, procure as secretarias das escolas municipais, ou ligue para: (11) 3608-2032.
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular