O evento, que foi realizado na Escola Fazendária, localizada em Teresina, faz parte da segunda etapa do Programa Aluno Monitor, que foi implantado no Estado em dezembro de 2009 com o objetivo de gerar inclusão digital nas escolas da rede estadual do Piauí e proporcionar um enriquecimento da prática pedagógica por meio dos recursos tecnológicos e da Internet.
Durante o encontro, 46 professores tutores, formados por meio de aulas presenciais e à distância na primeira fase do Programa, estiveram presentes com o objetivo de formar, aproximadamente, mil e quinhentos alunos monitores, que terão a missão de multiplicar os conhecimentos adquiridos. “Temos um grupo de professores realmente dedicados e comprometidos em oferecer o melhor aos seus alunos, o que torna os momentos de formação ainda mais produtivos. Além disso, a troca de experiências e os relatos apresentados por eles são verdadeiros depoimentos de uma realidade muitas vezes difícil, com inúmeros obstáculos que são superados por esses profissionais, o que comprova sua crença e dedicação aos objetivos do programa”, afirma a pedagoga da Planeta Educação, Antonietta Soares do Prado.
O Programa Aluno Monitor é uma parceria da Planeta Educação e da Microsoft Educação que qualifica alunos em conceitos básicos de tecnologia para o gerenciamento de laboratórios de informática.
Para mais informações sobre o Programa, ligue para Secretaria de Educação do Estado de Piauí – SEDUC, no telefone: (086) 3216-8413.
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular