Notícia
Eventos mundiais em Osasco mostram avanços em projetos educacionais - 25/02/2010 16:41:48

O “Encontro Internacional de Educação” e o “Fórum Mundial de Educação Infantojuvenil” atraem a atenção de educadores e empresas brasileiras que atuam no setor, como a Vitae Futurekids / Planeta Educação.

Até este sábado, dia 27, Osasco (SP) será a capital mundial da Educação, por sediar dois importantes eventos do setor. O “Fórum Mundial de Educação Infantojuvenil”, que acontece nesta sexta e sábado, tem por objetivo elaborar diretrizes que possam fazer parte, no mundo inteiro, de políticas, planos, programas e projetos educacionais, em todos os níveis de ensino. Com a participação de especialistas nacionais e internacionais, o Fórum é realizado anualmente pelo Conselho Internacional do Fórum Social de Educação, que deriva do Fórum Social Mundial.
 
Na última terça-feira, ocorreu a abertura do primeiro grande evento, o “Encontro Internacional de Educação” - encerrado neste dia 25 -, também com a participação de conferencistas de vários países, entre eles Colômbia, Uruguai, Argentina, França, Cuba, Alemanha, Itália e Espanha.
 
Representando o ministro da Educação, Fernando Haddad, o secretário nacional de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, André Lázaro, elogiou as iniciativas realizadas na rede de ensino de Osasco que, segundo ele, acompanham as ações do ministério para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino no País.

“Conseguimos tornar a Educação obrigatória dos 4 aos 17 anos. Além disso, hoje 97,9% das crianças de 6 a 14 anos estão na escola. E entre 15 e 17 anos, esse índice é de 84%. Estamos agora trabalhando para ampliar o ensino nas creches e para os adultos”, disse Lázaro.
 
Na área para expositores, os participantes podem conhecer, por exemplo, o trabalho desenvolvido pela Vitae Futurekids – Planeta Educação, que desenvolve projetos educacionais em parceria com várias prefeituras do Estado. Entre os projetos está o da “Matemática Descomplicada” e outros voltados à Informática Educacional, que já beneficiaram mais de 2,5 milhões de alunos e 100 mil professores.
 
Também integram o evento uma exposição de fotos sobre o primeiro vôo da América do Sul, realizado há 100 anos por Dimitri Sensaud de Lavaud, em Osasco; e a mostra fotográfica “Caminhos Ampliados”, resultado de trabalho realizado com alunos da Escola Especial Edmundo Burjato, de Osasco.

Avaliação desta Notícia: Notícia ainda não avaliada.
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE A NOTÍCIA





INDIQUE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO






0 COMENTÁRIOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)