Ouvir os estudantes, para evitar que os uniformes sejam abandonados dentro dos armários. Dividir geograficamente os lotes, para diminuir o preço final dos produtos. Garantir a participação das micro, pequenas e médias empresas no processo de licitação. Acrescentar o moleton como uma opção de agasalho. Essas foram algumas das sugestões apresentadas durante a audiência pública realizada nesta terça-feira, 10, em São Paulo, para debater a compra de uniformes escolares para as redes estaduais e municipais de ensino.
Cerca de cem pessoas, entre representantes de prefeituras, de secretarias estaduais e municipais de educação, professores e empresários das indústrias têxtil e de confecção participaram do encontro, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para expor o processo de aquisição dos uniformes e colher subsídios da sociedade para a melhoria do projeto.
“A audiência pública foi bastante rica em termos de participação e recebemos diversas contribuições para aprimorar o processo de compras”, afirmou o diretor de administração e tecnologia do FNDE, José Carlos Freitas, no encerramento do evento. “Todas elas serão discutidas e consideradas para chegarmos ao melhor resultado possível.”
Em função do conteúdo extremamente técnico de algumas sugestões – como a composição e a gramatura de tecidos –, foi acertada para a próxima semana uma nova reunião entre servidores do Fundo e representantes das indústrias têxtil e de confecções, para aprofundar os debates em torno dessas questões. O novo encontro será realizado em Brasília, em data ainda a ser marcada.
Assessoria de Comunicação Social do FNDE
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular