O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) transferiu R$ 22.733.424,25 do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e de convênios com entidades ou prefeituras municipais. Os recursos foram depositados no dia 22 de outubro.
Do PDDE, foram transferidos R$ 9.874.591,69 para os caixas escolares ou similares das escolas de todo país que oferecem o ensino integral. Para convênios, foram transferidos R$ 12.858.832,56. Desse valor, R$ 9.367.143,55 serão empregados pela Secretaria Estadual de Educação do Acre na formação continuada de professores, correção de fluxo escolar, aquisição de equipamentos para o ensino fundamental, educação étnico racial, acervos bibliográficos, jogos pedagógicos e aquisição de mobiliário escolar.
O restante dos recursos foi transferido para municípios que celebraram convênio com o FNDE para a construção de escolas de educação infantil, no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), e do programa Caminho da Escola, para a compra de ônibus escolares. Também receberam recursos universidade e escolas técnicas.
Os valores enviados para cada beneficiário podem ser conferidos na página do FNDE (consulta a liberações de recursos).
Lucy Cardoso
Confira os valores transferidos para os municípios, referentes aos programas Caminho da Escola e Proinfância.
Fonte: MEC (http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=14541)
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular