Desde o ano passado, a matemática já está sendo ensinada de um jeito diferente nas escolas municipais da cidade, por meio do Programa Matemática Descomplicada, implantado pela empresa Planeta Educação - especializada em projetos educacionais. Quarenta professores da educação infantil da rede municipal participaram desse trabalho.
"As dificuldades encontradas por alunos e professores em torno da matemática são muitas e conhecidas. No caso dos professores, aquele que não consegue alcançar resultados satisfatórios junto a seus alunos, tem também dificuldades de, por si só, repensar o seu fazer pedagógico. Por isso, é fundamental a realização de cursos de formação de professores, como esse", diz Elisete Baruel, consultora pedagógica da Planeta Educação.
"Durante o período de formação, a metodologia pedagógica apresentada envolveu conhecimentos exatos, sensibilidade, poder expressivo, desenvolvimento de repertório cultural e arte. Foi uma iniciativa inovadora", atesta Gilda Cortez Pereira, Secretária de Educação e Cultura de Guaratinguetá. De acordo com a Secretária, a escolha das obras de Guataraça Brasil baseou-se no estilo contemporâneo, acessível e geometrizado do artista que, de forma multicor, revela a natureza, além dos causos e histórias do Pará e da Amazônia.
A exposição fica no Shopping Buriti (piso superior), em Guaratinguetá, até o dia 10 de setembro.
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular