Só resultado da prova objetiva continua sendo válido para compor nota. Em anos anteriores, candidato não podia zerar na redação do Enem.
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou nesta quarta-feira (15) que passará a aceitar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mesmo daqueles candidatos que tiverem zerado na redação do Enem.
Até o vestibular passado, para compor parte da nota da 1ª fase do vestibular, o candidato não poderia ter tirado zero na redação, apesar de só a nota da prova de conhecimentos gerais do Enem ser usada pela Unicamp.
A mudança ocorreu por causa do calendário do Ministério da Educação de divulgação das notas da redação do Enem. Como o resultado final do Enem (nota da prova objetiva com a nota da redação) só deve sair em janeiro, não haveria tempo hábil para a Unicamp fazer a convocação dos candidatos para a segunda fase, que também acontece em janeiro.
No vestibular 2010, o Enem pode contribuir com até 20% da nota da primeira fase.
Uso autorizado
Para que a nota do Enem seja usada pela Unicamp, os candidatos precisam autorizar a utilização no formulário de inscrição do vestibular, que estará disponível na internet. As inscrições vão de 13 de agosto a 6 de outubro exclusivamente em www.comvest.unicamp.br.
A Comvest, que aplica o vestibular da Unicamp, reitera que para o vestibular Unicamp 2010 os candidatos interessados em aproveitar a nota do Enem poderão usar apenas o Enem 2009. Não será aceito o Enem 2008.
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular