O Programa Adolescente Aprendiz, da Escola Tibagi, está com as inscrições abertas para a próxima turma. O Programa, que capacita o jovem a ingressar no mercado de trabalho nas áreas de elétrica, eletrônica e de informática, é financiado por empresas e pessoas que podem fazer suas doações para o Fundo Municipal para a Criança e o Adolescente (FMCA). As aulas têm duração de 21 meses.
Desde 2007, o Programa já teve quatro turmas com investimentos de empresas como Instituto HSBC Solidariedade, Roberto Bosch, Dataprom, Denso, além de pessoas físicas. A partir do terceiro mês, os jovens podem ser encaminhados às empresas e, muitos deles, fecham contrato no término do Programa.
Os jovens poderão ingressar no comércio, na indústria, na manufatura e na manutenção de bens que demandem os conhecimentos básicos dos circuitos, grandezas e processos de aplicação do material. O projeto para a próxima turma foi aprovado pelo Comtiba em dezembro de 2008, que autorizou a captação de recursos por meio do FMCA.
As empresas interessadas poderão deduzir do imposto de renda devido, em cada período de apuração, o total das contribuições efetuado aos fundos do Direito da Criança e do Adolescente. A pessoa física que tiver interesse em ser padrinho de um aprendiz, também poderá contribuir. O investidor poderá, ainda, acompanhar a aplicação do dinheiro no Instituto Tibagi de Escolas Técnicas.
Para mais informações, acesse www.ettibagi.org.br
Fonte: Nota 10
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular