O Senador Flávio Arns apresentou três projetos autorizativos com o objetivo de expandir o número de escolas técnicas federais no Paraná. As propostas autorizam o Poder Executivo a criar novas unidades em Ibaiti, Cerro Azul e Loanda, vinculadas à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Ao justificar a criação das três novas escolas técnicas, Arns destaca importância da presença destas iniciativas para a geração de emprego e para o desenvolvimento de regiões, principalmente em relação ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Segundo o senador, os municípios escolhidos estão localizados em regiões cujo IDH é considerado baixo. “São regiões que concentram municípios carentes, com baixos índices de desenvolvimento, como o Vale do Ribeira, o Norte Pioneiro e o Noroeste do Paraná”, exemplifica.
O Paraná possui hoje 12 unidades de ensino técnico e tecnológico (11 coordenadas UTFPR e uma pela UFPR), localizadas nos municípios de Apucarana, Londrina, Francisco Beltrão, Toledo, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Ponta Grossa, Curitiba, Pato Branco, Dois Vizinhos e Medianeira. Outras seis escolas estão em fase de implantação nas cidades de Foz do Iguaçu, Paranavaí, Umuarama, Telêmaco Borba, Jacarezinho e Paranaguá. (Nota 10)
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular