A Formação de 120 horas compreenderá conteúdos relacionados às diferentes áreas do conhecimento e que venham ao encontro das expectativas dos docentes, com temas, objetivos e sugestões de atividades que atendam a faixa etária dos alunos desta etapa, sendo este período de fundamental importância para o pleno desenvolvimento de habilidades nas diversas linguagens infantis.
Duas especialistas em Educação são as formadoras responsáveis pelo curso: Albanize Aparecida Arêdes Neves, Mestre em Programa de Supervisão e Currículo pela PUC de São Paulo, já atuou como docente e diretora em escolas da Rede Municipal de São Paulo e Eliete Bevilacqua Presta, Pedagoga com habilitação em Supervisão, Administração Escolar e Orientação Educacional, trabalhou também como Coordenadora Pedagógica em escolas da Rede Municipal e Particular de Ensino de São Paulo. Ambas são autoras de livros didáticos sobre o tema.
Os professores com mais de 75% de freqüência receberão certificados de participação, emitidos pela Secretaria Municipal de Educação.
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular