Uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) concluiu que o risco de reprovação de um aluno do ensino fundamental que trabalha é 260% maior do que o de um estudante que não trabalha. O estudo avaliou o histórico de 133 alunos, com idades entre 10 e 17 anos, da cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. De acordo com Renata Cristina da Penha Silveira, professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), autora da pesquisa, 36 entrevistados relataram trabalhar fora de casa e destes, 38,9% informaram já ter repetido o ano. Entre os que se dedicavam somente aos estudos, a proporção de repetência foi de 10,8%. (Nota 10)
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular